Fabiano é eleito craque do campeonato e não se contém: ‘É bom demais da conta’
Volante terminou a competição como campeão e artilheiro do Atlético-MG, com oito gols marcados no torneio
O volante Fabiano, do Atlético, não conseguiu esconder a satisfação após a conquista de mais um título. O jogador foi campeão mineiro nesse domingo, no Mineirão, ao vencer o Ipatinga por 2 a 0 na decisão.
Além de conquistar o título estadual, Fabiano foi escolhido pelas equipes de esporte da TV Globo Minas e da Rádio Globo Minas como o craque do Campeonato Mineiro 2010. Além de marcar – sua primeira obrigação, como costuma dizer –, Fabiano se destacou como um legítimo goleador. O volante foi o artilheiro da equipe no Estadual, com oito gols. Na temporada, ele já tem 11.
- Como se diz aqui em Minas, é bom demais da conta. Ser campeão é muito bom. Além disso, fui eleito o melhor jogador da competição, em um campeonato onde existem tantos jogadores de qualidade. Fico feliz. Estou radiante, mas já colocando os pés no chão. Estou muito feliz pelo objetivo alcançado - disse.
Fabiano relembrou as dificuldades que teve em relação às críticas de parte da imprensa e também da própria torcida atleticana. O jogador chegou a ser acusado de estar no time apenas porque é genro do técnico do Galo, Vanderlei Luxemburgo.
- No ano passado, estive no Atlético sem poder jogar por causa de problemas na documentação. Tive poucas chances, fui para o Sport e acabei voltando esse ano, em um começo de trabalho. A torcida desconfiava. Mas, graças a Deus, consegui dar a volta por cima, por causa do meu trabalho. Sempre soube o que poderia render, o que poderia mostrar para o torcedor. Deu tudo certo. Agora, é continuar trabalhando para melhorar sempre – afirmou.
Nesta segunda-feira, os jogadores do Atlético viajarão para São Paulo. O time encara o Santos, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). O Galo entra em campo precisando de apenas um empate para conseguir a vaga nas semifinais. O vencedor do confronto pegará, na próxima fase, quem passar entre Grêmio e Fluminense.
Vanderlei Luxemburgo tenta se aproximar de Joel Santana em conquistas estaduais
Se vencer o Campeonato Mineiro, técnico do Galo chegará ao 11° título
O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Atlético, está perto de conquistar seu 11° título estadual. Neste domingo, o Galo encara o Ipatinga, no Mineirão, às 16h (de Brasília), pela decisão do Campeonato Mineiro, podendo perder por até um gol de diferença para ser campeão.
Luxemburgo é um dos técnicos brasileiros com maior número de títulos estaduais. No total, são dez conquistas no currículo: oito títulos paulistas, um mineiro e um capixaba.
Dos principais técnicos brasileiros, Joel Santana, atualmente no Botafogo, é o único que tem mais títulos que Vanderlei Luxemburgo. Joel já conquistou 11, contando o último, no Rio de Janeiro, no último mês, pelo Botafogo, embora o treinador ainda conte como seu o título carioca conquistado pelo Vasco em 1987, quando Sebastião Lazaroni assumiu nos cinco jogos restantes, incluindo as duas decisões. Flávio Costa, com oito títulos (cinco pelo Flamengo, e três pelo Vasco) é o terceiro técnico que mais vezes foi campeão estadual. Joel Santana já venceu oito títulos cariocas e quatro baianos.
Além dos títulos estaduais, Vanderlei Luxemburgo é o maior vencedor da história do Campeonato Brasileiro, com cinco títulos. O treinador, de 57 anos, conta ainda com outras conquistas importantes, como o Torneio Rio-São Paulo, a Copa do Brasil e a Copa América.
Já na sua chegada a Belo Horizonte, contratado pelo presidente Alexandre Kalil, Luxemburgo já havia adiantado que iria conquistar títulos pelo Galo. Porém, a partida diante do Ipatinga é encarada com muita seriedade.
- Ainda não tem nada ganho. O Ipatinga já provou que é uma equipe preparada. Mas nós estamos com o foco total neste jogo e vamos fazer de tudo para ganhar – afirmou o treinador do Galo, Vanderlei Luxemburgo.
Desde que chegou ao Galo, o treinador comandou a equipe em 23 oportunidades. Foram 13 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, para o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, e para a Chapecoense, pela Copa do Brasil.
Correa torce para que Atlético consiga a prorrogação do empréstimo com Dínamo
Correa quer continuar vestindo a camisa alvinegra
Volante já disse que, se estivesse livre para negociar, faria um contrato de cinco anos com o Galo
Perto de conquistar o primeiro título com a camisa do Atlético, o volante Correa torce para poder continuar no clube por mais tempo. O jogador, que caiu rapidamente nas graças do torcedor atleticano, terá seu contrato de empréstimo encerrado no meio do ano. Correa tem mais um ano e meio de compromisso com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
A diretoria do Atlético já iniciou as conversas para conseguir o reempréstimo do volante, considerado fundamental para a formação da espinha dorsal da equipe alvinegra. O meio-campo formado por Zé Luís, Correa e Fabiano vem fazendo sucesso no Atlético.
Correa está tão adaptado a Belo Horizonte, que já disse anteriormente que, caso estivesse livre para negociar, acertaria um contrato de quatro ou cinco anos com o Atlético. O filho já está estudando na cidade, e a esposa, grávida mais uma vez.