Kevin Kuranyi está fora da Copa
Joachim Löw, técnico da Alemanha, avisou por telefone ao atacante sobre decisão da não convocação para o torneio na África do Sul
Kevin Kuranyi fora da Copa do Mundo
O atacante brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi não será convocado pelo técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, para o Mundial, na África do Sul. Apesar de estar realizando uma boa temporada, já que marcou 18 gols na atual temporada com a camisa do Schalke, o jogador não estará lista dos 30 jogadores para a Copa, na próxima quinta-feira. Löw telefonou para o atleta e o informou de que estará fora.
- Virou um problema dar para ele uma nova chance no time. Chegamos à conclusão de que temos outras ideias para a Copa do Mundo. Falei isso abertamente para o Kevin, a quem eu chamo de um profissional de caráter - disse Löw, que soltará a lista final com os nomes dos 23 jogadores somente no dia 1º de junho.
O incidente disciplinar protagonizado por Kuranyi na última vez que foi chamado para a seleção nacional, em outubro de 2008 foi o principal motivo pela não convocação do brasileiro.
Em jogo contra a Rússia, nas eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante do Schalke 04 abandonou o estádio sem avisar quando soube que iria ser preterido por Joachim Löw.
Goleiro titular da Alemanha vai passar por cirurgia e está fora da Copa do Mundo
Adler, do Bayer Leverkusen, tem problema numa das costelas. Neuer, do Schalke, e Wiese, do Werder Bremen, brigam pelo posto
O goleiro Adler em jogo do Bayer Leverkusen
O goleiro René Adler, do Bayer Leverkusen e da seleção alemã, terá que passar por cirurgia por conta de uma fratura numa costela, e está fora da Copa do Mundo da África do Sul. O arqueiro era o titular da posição.
A cirurgia foi confirmada pela Federação Alemã de Futebol. O treinador Joachim Löw já tinha recebido nesta terça-feira a confirmação de que o meia Simom Rolfes, também do Leverkusen, não vai disputar o Mundial por lesão.
Adler é o segundo goleiro titular que a seleção alemão perde. No fim do ano passado, Robert Enke, do Hannover, cometeu suicídio (sofria de depressão). Ele vinha sendo titular nos jogos das eliminatórias.
Agora, o técnico Löw terá que escolher o goleiro titular entre Manuel Neuer, do Schalke 04, e Tim Wiese, do Werder Bremen. Nenhum dos dois atuou pelas eliminatórias. O terceiro goleiro deve ser Jörg Butt, do Bayern de Munique.
Distante do título, Rafinha ressalta: 'Schalke fez uma grande temporada'
Após a derrota para o Werder Bremen, o time do brasileiro deixou o Bayern de Munique muito próximo de ser campeão do Alemão
Com a vitória do Werder Bremen sobre Schalke por 2 a 0 no ultimo sábado, o Bayern de Munique está muito próximo de ser o campeão do Campeonato Alemão. O time de Gelsenkirchen precisa tirar a vantagem de 17 gols do atual líder e torcer para que os bávaros percam para o já rebaixado Hertha Berlim. O lateral brasileiro Rafinha lamentou a perda do título.
- Infelimente não conseguimos sair desse jogo com uma vitória. Jogamos bem e com o apoio da torcida dentro de casa. Nós buscamos a vitória o tempo todo e que nos daria chance de ainda disputar pelo título. Mas hoje não foi nosso dia e não conseguimos a tal esperada vitória. O Werder é uma grande equipe e que está disputando uma vaga na Champions. Obviamente que fico triste com esse resultado, principalmente por que garante praticamente o título ao Bayern. O Schalke fez uma grande temporada, mas infelizmente no final não conseguimos o título esperado por nossa torcida - disse o jogador.
Mesmo com a derrota, o Schalke garantiu uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.
Bayern de Munique vence e praticamente assegura o título do Campeonato Alemão
A uma rodada do fim, time abre três pontos para o segundo colocado Schalke, que tem 17 gols a menos de saldo (primeiro critério de desempate)
Ainda não é oficial, mas a festa em Munique já foi digna de campeão. O Bayern recebeu o Bochum neste sábado e, com a vitória por 3 a 1 (Thomas Müller fez os gols do triunfo, com Fuchs descontando), praticamente assegurou o título do Campeonato Alemão. A uma rodada do fim, o time bávaro abriu três pontos de vantagem para o Schalke 04 (67 a 64), segundo colocado, que perdeu neste sábado por 2 a 0 para o Werder Bremen dentro de casa.
Para deixar escapar a taça, o Bayern tem de perder para o rebaixado Hertha Berlin na última rodada. Além disso, o Schalke precisa vencer o Mainz, fora de casa, e ainda descontar 17 gols de desvantagem no saldo (primeiro critério de desempate).
Jogando contra um rival da zona do rebaixamento, o Bayern não teve dificuldades para construir sua vitória. Ainda no primeiro tempo, o time já vencia por 2 a 0 na Allianz Arena. Primeiro, Lahm avançou pela direita e cruzou para Müller escorar de peito e abrir o placar. Depois, o mesmo Lahm cruzou da direita, Ribéry ajeitou e Müller mandou para a rede.
Na etapa final, Müller, uma das revelações da temporada, encerrou a festa bávara com um chute de dentro da área. Fuchs, no finzinho, descontou para o Bochum. Nada que esfriasse o ânimo dos torcedores do Bayern.
Ao mesmo tempo, em Gelsenkirchen, o Schalke falhou diante de um Werder Bremen determinado. Há 52 anos sem ser campeão, a equipe azul real voltou a sentir a pressão num momento decisivo. Após primeiro tempo equilibrado, o Schalke sucumbiu na etapa final, gols de Ozil e Hugo Almeida.
Com o resultado, o Werder Bremen se isolou na terceira posição, com 60 pontos, e ficou muito perto da vaga na próxima Liga dos Campeões (só os três primeiros se classificam.
Hertha Berlin é rebaixado
O Bayer Leverkusen, que liderou boa parte do campeonato, voltou a decepcionar, ao empatar por 1 a 1 com o lanterna Hertha, dentro de casa. O resultado rebaixou a equipe da capital (24 pontos) e deixou o Leverkusen em quarto lugar, com 58 pontos.
Em outro jogo voltado à luta contra o rebaixamento, o Hannover goleou o Borussia Mönchengladbach por 6 a 1 e deixou a zona perigosa. O time precisa de um empate com o rival direto Bochum, na rodada final, para consolidar seu escape.
Confira a penúltima rodada completa:
Sábado
Colônia 2 x 2 Freiburg
Bayer Leverkusen 1 x 1 Hertha Berlin
Bayern de Munique 3 x 1 Bochum
Borussia Dortmund 1 x 1 Wolfsburg
Eintracht Frankfurt 1 x 2 Hoffenheim
Hamburgo 4 x 0 Nuremberg
Hannover 6 x 1 Monchengladbach
Schalke 0 x 2 Werder Bremen
Stuttgart 2 x 2 Mainz
Van Gaal critica comportamento da torcida do Bayern
Após levar alemães à final da Liga, técnico reclama de falta de apoio
Em meio às comemorações pela classificação para a final da Liga dos Campeões, o técnico do Bayern de Munique (ALE), Louis van Gaal, revelou certa mágoa com os torcedores do clube. O holandês lamentou as críticas recebidas no início de seu trabalho, quando o time bávaro passou por um período irregular.
- É muito ruim não termos apoio quando perdemos. Nos triunfos, é sempre muito mais fácil aplaudir - disparou.
Van Gaal lembrou os exemplos de dois clubes em que trabalhou anteriormente. Segundo ele, as torcidas deBarcelona (ESP) e Ajax (HOL) pensam de outra forma:
- É um teatro público e acho que os torcedores devem apoiar a equipe em todos os jogos.
O Bayern decidirá a Liga dos Campeões contra a Internazionale (ITA), no próximo dia 22, na capital espanhola Madri.