Campeonato Espanhol

 

'Goleada suada' sobre Tenerife mantém Barcelona na liderança isolada

Com futebol irregular, equipe catalã vence por 4 a 1 e agora torce por tropeço do Real Madrid diante do Mallorca para aumentar diferença

 

Ampliar FotoAgência/AFP

Os jogadores do Barça comemoram a vitória suada

O Barcelona não apresentou o futebol de sempre, mas goleou o Tenerife por 4 a 1, nesta terça-feira, no Camp Nou, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. A vitória levou o time catalão aos 93 pontos, quatro a mais que o vice-líder Real Madrid, que pega o Mallorca nesta quarta-feira, fora de casa. Messi, duas vezes, Bojan e Pedro marcaram para o Barça. Roman fez o gol dos visitantes que continuam na zona de rebaixamento, na 18ª posição

 

Nas últimas duas rodadas, o Barcelona enfrenta o Sevilla (fora de casa) e o Valladolid (em casa). Já o Real Madrid, que ainda joga nesta 36ª rodada, pega o Athletic Bilbao (casa) e o Málaga (fora).

 

O Barcelona deu a impressão de que passaria como um rolo compressor sobre o Tenerife, ao tomar as rédeas da partida logo no início. E essa impressão aumentou quando o time catalão abriu o placar aos 17 minutos, com Messi. O atacante argentino recebeu uma bola na área e tocou com categoria na saída do goleiro.

 

Porém, o Tenerife engrossou o confronto. Com uma defesa rápida, um meio de campo pegador e um ataque veloz, a equipe visitante complicou a vida dos catalães. E o resultado disso foi o gol de empate. Aos 39 minutos, o zagueiro Puyol saiu errado, Roman foi lançado e bateu na saída de Valdéz.

 

O gol animou o Tenerife, que passou a ter um domínio momentâneo da partida. Sorte do Barça que o primeiro tempo terminou e o técnico Guardiola pôde conversar com seus jogadores.

 

E o papo no vestiário deu resultado. O Barcelona voltou mais atento na etapa final e conseguiu organizar as duas jogadas. Depois de algumas tentativas barradas pela defesa adversária, o time da casa marcou o gol de desempate, aos 18 minutos. O brasileiro Daniel Alves fez ótima jogada e encontrou Bojan na área, que ajeitou a bola e bateu cruzado, sem chance de defesa.

 

A pressão do Barça continuou e, 14 minutos depois, saiu o terceiro gol. Pedro contou com uma falha bisonha da defesa do Tenerife e bateu por entre as pernas do goleiro. Nos acréscimos, Messi ainda fez o quarto gol, transformando a vitória em goleada. A partir daí, foi só tocar a bola e esperar pelo apito final.

 

 

Confira os jogos da 36ª rodada: 


Terça-feira 

Almeria 4 x 2 Villarreal 
Barcelona 4 x 1 Tenerife 
Getafe 1 x 1 Sporting Gijón 
17h Valencia x Xerez 

Quarta-feira 

Athletic Bilbao x Málaga 
Atlético de Madri x Valladolid 
Osasuna x La Coruña 
Racing Santander x Sevilla 
Zaragoza x Espanyol 
Mallorca x Real Madrid

Ribéry elogia Messi e diz que gostaria de jogar no futuro com Xavi

Meia francês aponta espanhóis e ingleses como favoritos na Copa

Ampliar FotoAgência/AFP

Ribéry aponta favoritismo para Espanha e Inglaterra para a Copa do Mundo

Franck Ribéry, jogador do Bayern de Munique e da seleção francesa, considera a Espanha e a Inglaterra os favoritos para ganhar o Mundial da África do Sul 2010. Ribéry disse que o argentino Lionel Messi, do Barcelona, é o melhor jogador na atualidade, mas que ele gostaria de jogar ao lado do espanhol Xavi Hernández.

 

- Messi é o melhor do mundo, mas gostaria de jogar ao lado de Xavi um dia - revelou.

Em uma entrevista ao site oficial da Fifa, o francês falou sobre sua situação pessoal, da equipe alemã, da seleção e do Mundial. 

Ribéry espera que sua seleção conquiste o título na África do Sul.

 

- Temos uma equipe maravilhosa que é capaz de ganhar, mas temos outras equipes que são tão fortes como nós. Atualmente acredito que os ingleses e os espanhóis são as que estão mais fortes - disse.

- Espero que façamos um grande Mundial, porque seria muito importante para a equipe francesa. Sobretudo será fundamental superar a fase de grupos e espero que depois desta consigamos chegar até a final - apontou Ribéry.


Para ele, Zinedine Zidane foi o melhor jogador francês da história.

 

- Era um jogador excepcional, que tinha muita personalidade. Era um atleta que confiava e falava muito com seus companheiros de equipe. Quando tinha a bola, era um mago capaz de fazer maravilhas - revelou. 

Por isso, admitiu sentir-se orgulhoso por alguns terem o eleito sucessor deste, mas ponderou que só tenta dar o melhor de si em campo e alegrias ao povo. 

Além de considerar que o Bayern tem capacidade suficiente para ganhar a Liga dos Campeões, admitiu que o pior momento de sua carreira foi os seis primeiros meses desta temporada pela lesão no joelho. 

- Para mim foi muito duro. Foi a temporada mais difícil de todas - explicou Ribéry, que revelou durante a entrevista qual foi o melhor momento da carreira. 

 

- Foi a vitória por 3 a 1 sobre a Espanha no Mundial de 2006 (nas oitavas de final), na qual marquei um gol. Ali ganhamos uma equipe muito poderosa - finalizou.

 

 

 

Guardiola: 'Real Madrid também merece ganhar o Espanhol'

Porém, treinador disse que o Barcelona será o campeão da temporada

 

Ag./AFP

Guardiola elogia o time do Real Madrid

Guardiola colocou a rivalidade de lado e admitiu pela primeira vez, nesta segunda-feira, que o Real Madrid está fazendo uma boa campanha no Campeonato Espanhol e que também merece vencer a competição.

 

- O Real Madrid também merece ganhar o Espanhol, isto porque está realizando uma grande campanha - afirmou Guardiola. 

Porém, o técnico do Barcelona defendeu seu lado. 

- Se perguntarem vou dizer que merecemos ganhar. O Barça será o campeão. Mas se perguntarem para o Pellegrini, ele vai dizer o mesmo. Merecemos vencer - revelou 

Restando três rodadas para o témindo do Campeonato Espanhol, o Barcelona lidera com 90 pontos, enquanto o Real Madrid está no segundo lugar, com 89 pontos.

 

 

Decisivo, Cristiano Ronaldo garante suada vitória do Real sobre o Osasuña

Merengues seguem na briga pelo título do Campeonato Espanhol

 

O Real Madrid sofreu, mas conseguiu derrotar o Osasuña por 3 a 2, neste domingo, e se manter na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Cristiano Ronaldo, com dois gols - um deles aos 43 do segundo tempo -, foi o grande responsável pelo triunfo que deixou o time da capital com 89 pontos, a um do líder e arquirrival Barcelona. 

Faltando três rodadas para o término do torneio, os dois gigantes seguem na luta pelo caneco (confira abaixo os próximos compromissos de ambos).

 

 

BARCELONA REAL MADRID

 

36ª rodada Tenerife (em casa)

 

37ª rodada Sevilla (fora de casa)

 

38ª rodada Valladolid (em casa)

 

36ª rodada Mallorca (fora de casa)

 

37ª rodada Athletic Bilbao (em casa)

 

38ª rodada  Málaga (em casa)

 

 

Agência/Reuters

Cristiano Ronaldo comemora primeiro gol com o lateral-esquerdo Marcelo (autor do segundo)


Real entra com tudo, mas zaga cochila 

Pressionado pela goleada do Barcelona sobre o Villarreal no dia anterior, o Real Madrid entrou em campo com tudo, encurralando o Osasuña em seu campo de defesa. Em apenas cinco minutos, os anfitriões já haviam arrematado três vezes (duas com Cristiano Ronaldo e uma com Granero). 

 

Ampliar FotoAgência/Reuters

Jogadores do Osasuña, ao fundo, comemoram gol diante do Real. Cristiano lamenta

No entanto, quem acabou saindo na frente foram os visitantes graças a uma falha bisonha de Albiol. O zagueiro tocou nos pés de Aranda que, esperto no lance, pegou a bola, driblou Casillas e calou o Santiago Bernabéu. 

O gol sofrido não abalou o Real que partiu para cima em busca do empate. Cristiano Ronaldo, mostrando muita vontade, quase igualou aos 13 em uma cabeçada que tirou tinta da trave esquerda adversária. Aos 21, Kaká, que também estava bem na partida, fez uma jogada parecida e quase fez o primeiro da equipe merengue. No entanto, Ricardo defendeu a testada à queima roupa do ex-são-paulino que, depois de 52 dias, voltava a atuar no Bernabéu. 

Cristiano Ronaldo empata 

Aos 24, depois de tanto insistir, o Real empatou. Cristiano Ronaldo partiu pela ponta esquerda, a marcação foi recuando e o ‘gajo” acertou um bomba rasteira no canto direito de Ricardo. 

 

Empolgados, os galácticos seguiram massacrando e, aos 34, quase chegaram ao segundo depois de uma linda jogada iniciada por Kaká. A defesa do Osasuna, no entanto, acabou salvando o chute de Granero. 

Quando estava absolutamente tendo o controle da partida, o Real viu novamente seua zaga falhar e permitir mais um gol do Osasuna. Vadocz, aproveitando uma bobeada de Xabi Alonso, balançou as redes aos 42. 

O time da casa, no entanto, respondeu rapidamente. Arbeloa cruzou pelo lado direito e o brasileiro Marcelo, de cabeça, igualou no minuto seguinte.

 

Agência/Reuters

Kaká teve boa atuação no primeiro tempo, mas caiu de produção no segundo e foi substituído

No segundo tempo o Real voltou como na primeira etapa, sufocando o Osasuña e criando várias oportunidades com Kaká, Higuaín, Cristiano Ronaldo e Granero. 

Embora sofresse com o ímpeto merengue, a equipe visitante quando chegava, levava perigo à meta de Casillas. Aos 14, Aranda, sozinho na pequena área, cabeceou em cima do camisa 1 do Real. Alguns minutos depois, Masoud, sem goleiro, conseguiu desperdiçar uma incrível chance.

 

Kaká é substituído. 'Gajo' salva 

Vendo que sua equipe não atacava mais da mesma maneira, o técnico Manuel Pellegrini sacou Kaká, que caiu de produção da etapa final, e colocou o atacante francês Benzema aos 23. 

Com mais um homem na frente, o Real voltou a pressionar o adversário. Depois de muitas chances, o suado gol da vitória saiu aos 43. Higuaín se esforçou pelo lado esquerdo e cruzou. Cristiano Ronaldo, de cabeça, marcou e levou o Bernabéu à loucura. A perseguição ao Barça continua.

 

 

 

 

Luis Fabiano abre o caminho para vitória do Sevilla sobre o Atlético de Madri

Resultado coloca o time andaluz na zona de classificação à Liga dos Campeões

Com direito a um gol de Luis Fabiano o Sevilla derrotou o Atlético de Madri por 3 a 1, neste domingo, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol . Com o resultado, o time de Andaluzia chegou aos 57 pontos e pulou para o quarto lugar na zona de classificação à Liga dos Campeões. A equipe da capital, por sua vez, segue na modesta 10ª posição, com 43.

 

 

Agência/EFE

Luis Fabiano, que saiu machucado no fim do primeiro tempo, comemora seu gol diante do Atlético

Mostrando o velho faro de artilheiro, Luis Fabiano abriu o placar logo aos cinco de jogo aproveitando o rebote em uma cobrança de escanteio. Dois minutos depois o português Tiago igualou para o Atlético, que contou com o argentino Sergio Agüero, genro de Maradona, como titular.

 

Mas, apoiado por sua torcida no estádio Ramón Sanchez Pizjuan, o Sevilla voltou a ficar na frente com um gol de Negredo aos 12, em cobrança de pênalti sofrido pelo brasileiro Adriano (ex-Coritiba).

 

O atacante, que está emprestado à equipe andaluz pelo Real Madrid, fez mais um aos 39 da etapa inicial, também de pênalti (dessa vez Luis Fabiano foi derrubado por Perea) e fechou o placar.

 

No lance, Fabuloso deixou o campo sentindo muitas dores no tornozelo esquerdo. No entanto, de acordo com os médicos do Sevilla, a entorse não é um caso complicado.

 

- Foi mais o susto do momento, mas aparentemente não foi nada grave. Já estou andando e amanhã (segunda-feira) farei exames para saber o tempo de tratamento - disse Luis Fabiano, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

 

Confira os resultados da 35ª rodada do Campeonato Espanhol

 

Sábado

 

La Coruña 0 x 1 Zaragoza 
Málaga 1 x 1 Sporting Gijón 
Tenerife 2 x 1 Racing Santander 
Valladolid 0 x 0 Getafe 
Xerez 2 x 1 Almería 
Espanyol 0 x 2 Valencia 
Villarreal 1 x 4 Barcelona 

Domingo

 

Sevilla 3 x 1 Atlético de Madri 
Real Madrid x Osasuna 
Athletic Bilbao x Mallorca

 

 

Xavi diz que atuou com lesão muscular na goleada do Barça sobre o Villarreal

‘Consigo dosar e, além do mais, meu jogo não é explosivo’, diz o camisa 6 do clube catalão

Ampliar FotoAgência/AFP

Mesmo machucado, Xavi foi um dos destaques da goleada do Barça sobre o Villarreal

Um dos destaques da vitória do Barcelona sobre o Villarreal (4 a 1), o meia Xavi afirmou que jogou neste sábado com uma ruptura de três centímetros no músculo sóleo da perna esquerda. Apesar do problema, o camisa 6 do clube catalão fez um gol e deu passe para outros dois. 

- Faltam três partidas e forço porque me sinto bem. Sinto alguma coisa na zona (da lesão), mas tudo está na cabeça. Consigo dosar e, além do mais, meu jogo não é explosivo - afirmou Xavi após a partida. 

Com 90 pontos, o Barça lidera o Campeonato Espanhol quatro à frente do arquirrival Real Madrid que, neste domingo, recebe o Osasuña no Santiago Bernabéu.


 

 

Após eliminação na Liga, Barcelona levanta a cabeça e goleia o Villarreal

Xavi e Messi comandam boa vitória catalã fora de casa. Time segue na liderança do Campeonato Espanhol à frente do Real Madrid

 

Nada de ressaca no Barcelona. Três dias depois de ser eliminado da Liga dos Campeões pelo Internazionale, o clube catalão voltou a campo neste sábado e goleou o Villarreal por 4 a 1 em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, alcançado graças a bela atuação da dupla Xavi e Messi, o time do técnico Pep Guardiola chegou aos 90 pontos e abriu quatro para o arquirrival e vice-líder Real Madrid que, neste domingo, recebe o Osasuña.

 


 

Agência/AFP

Xavi, Bojan e Messi: autores dos gols da partida comemoram

 

Nilmar vacila. Messi não 

Elogiado pelos jornais madrilenos, que chegaram a chamá-lo de “Nilmaradona”, o atacante Nilmar começou dando muito trabalho à defesa catalã. Em menos de dez minutos, o ex-colorado teve duas chances claras de abrir o placar para o Villarreal que atuava em casa, no estádio El Madrigal.

 

Ampliar FotoAgência/Reuters

Messi marca o primeiro gol do Barça

Mas como diz o batido ditado, quem não faz... Após passe espetacular de Xavi, Messi recebeu dentro da área e, de perna esquerda, chutou. A bola desviou em Godín e enganou o goleiro Diego López aos 18 minutos. 28º gol do craque argentino, artilheiro absoluto do Campeonato Espanhol. 

De garçom, Xavi passou a protagonista aos 33. O camisa 5 do Barça bateu falta com maestria e fez o segundo. 

Golaço de Bojan 

Supresa de Guardiola, o jovem Bojan, que barrou o sueco Ibrahimovic, fez jus a moral dada pelo treinador e marcou o terceiro do Barça. Após nova assistência de Xavi, o atacante deu um drible da vaca em Gonzalo, penetrou na área e deslocou o arqueiro do Villarreal aos 42. 

Com a vitória praticamente garantida na primeira etapa, o Barcelona voltou para o segundo tempo com o freio de mão puxado. Melhor para o Villarreal que descontou com Llorente aos 22 minutos depois de receber um passe de Nilmar. 

O gol sofrido acordou os visitantes que voltaram a pressionar mais. Messi, em uma bela jogada individual aos 27, quase transformou o triunfo em goleada. 

Agência/Reuters

Nilmar e Daniel Alves: disputa brasileira no El Madrigal


Aos 34, o árbitro Teixeira Vitienes mostrou amarelo para Busquets, que fez cera no momento de sua substituição por Touré. No entanto, o juiz esqueceu que era o segundo cartão do jogador na partida - ele havia levado um aos 17 do primeiro tempo - e permitiu que a troca fosse feita. A atitude indignou os atletas do Villarreal, mas Vitienes alegou que não teria dado o cartão e, sim, apenas tirado ele do bolso para anotar a substituição. 

Melhor para o Barcelona que, além de terminar a partida com 11 homens em campo, ainda viu Messi anotar mais um aos 43 - depois de assistência do brasileiro Daniel Alves em jogada iniciada por Xavi - e levar os três pontos para a Catalunha.

 

Confira os resultados da 35ª rodada do Campeonato Espanhol

 

Sábado

 

La Coruña 0 x 1 Zaragoza 
Málaga 1 x 1 Sporting Gijón 
Tenerife 2 x 1 Racing Santander 
Valladolid 0 x 0 Getafe 
Xerez 2 x 1 Almería 
Espanyol 0 x 2 Valencia 
Villarreal 1 x 4 Barcelona 

Domingo

Sevilla x Atlético de Madri 
Real Madrid x Osasuna 
Athletic Bilbao x Mallorca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lateral brasileiro Filipe Luis marca um gol simbólico pela educação

Jogador se recupera de lesão e deve retornar aos gramados antes do fim do Campeonato Espanhol.

O brasileiro Filipe Luis, do Deportivo La Coruña, marcou no estádio Riazor, do seu time, um gol simbólico pela educação infantil. 

O lateral-esquerdo, que chegou a ser convocado pelo técnico Dunga antes da lesão na fíbula, voltou a pisar no gramado para contribuir com a campanha "1 Gol por la Educación". 

Filipe Luis deve reaparecer em campo "para valer" antes do fim do Campeonato Espanhol, provavelmente já na próxima semana, contra o Mallorca. 

Neste sábado, o brasileiro foi até a marca do pênalti da área contrária, onde se machucou em choque com o goleiro do Athletic Bilbao, e marcou um gol no camisa 1 do time juvenil do La Coruña, Edu. 

Assim, o jogador simbolizou a adesão do clube a uma campanha mundial que tem como objetivo conseguir que 72 milhões crianças de todo o mundo possam ir à escola.

 

 

 

Nilmar é a arma do Real Madrid para tirar o título do Barcelona

Para ser campeão espanhol, não basta ao Real Madrid vencer os quatro jogos que lhe restam. É preciso torcer por ao menos um tropeço do líder Barcelona. Na ótica do jornal "Marca", a principal oportunidade para um vacilo dos catalães é neste sábado, quando a equipe visita o Villarreal. E um dos maiores trunfos do Submarino Amarelo é um brasileiro: o atacante Nilmar. 

Em reportagem publicada neste sábado, o "Marca" lembra que o atacante já fez 11 gols neste Campeonato Espanhol e fala inclusive no golaço marcado pelo camisa 12 ano passado, num Corinthians x Internacional. A publicação lembra que o brasileiro foi apelidado "Nilmaradona" por conta da plasticidade do gol (deixou vários marcadores para trás antes de marcar). 

- Prefiro que o Real Madrid seja campeão por causa do meu amigo Kaká - disse Nilmar, que faz dupla de ataque com o italiano Giuseppe Rossi, jogador nascido nos Estados Unidos. 

O Barcelona tem 87 pontos, um a mais que o Real Madrid. O time merengue joga no domingo, contra o Osasuna, no Santiago Bernabéu.