Arsenal perde para o Blackburn e ainda não assegura vaga direta na Champions
Gunners podem ser ultrapassados pelo Tottenham no terceiro lugar, que classifica ao torneio sem passar pela fase preliminar
Não foi desta vez que o Arsenal confirmou a terceira colocação do Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, o time perdeu por 2 a 1 para o Blackburn, em jogo que encerrou a 37ª rodada da competição. Van Persie abriu o placar para os Gunners, mas Dunn e Samba viraram.
Com o resultado, o Arsenal se manteve com 72 pontos, cinco a mais que o Tottenham, quarto colocado, que tem um jogo a mais por fazer. O maior rival dos Gunners faz partida atrasada contra o Manchester City na quarta-feira. Se vencer, pode tomar o terceiro posto do Arsenal. A posição é importante porque garante uma vaga direto na fase de grupos da Champions. Quem terminar em quarto tem de jogar um confronto preliminar.
Apesar de jogar fora de casa, o Arsenal saiu na frente logo aos 17 minutos, com Van Persie, de cabeça. Entretanto, ainda antes o intervalo o Blackburn empatou, com Dunn.
No segundo tempo, o Blackburn chegou à virada após escanteio batido da esquerda. Samba, na pequena área, subiu mais que o goleiro Fabianski e testou para a rede. Com o triunfo, o Blackburn chegou a 47 pontos e assumiu a décima posição. A uma rodada do fim, Chelsea e Manchester United duelam pelo título. O time londrino tem um ponto a mais que os Diabos Vermelhos e só precisam bater o Wigan, em casa, na rodada final, para levantarem a taça. O rival do Chelsea não tem mais qualquer aspiração na competição. O Manchester, por sua vez, joga contra o Stoke, em Old Trafford. O rival dos Diabos também só cumpre tabela na última rodada.
Os três rebaixados no Inglês já estão definidos: Hull City, Burnley e Portsmouth.
Manchester derrota o Sunderland e adia definição do Inglês para a última rodada
Diabos Vermelhos voltam a ficar um ponto atrás do líder Chelsea. Rodada decisiva acontece no próximo fim de semana
O Manchester United conseguiu neste domingo uma vitória magra sobre o Sunderland, fora de casa, o suficiente para manter a equipe comandada por Alex Ferguson viva na briga pelo título doCampeonato Inglês. Nani fez o gol do triunfo por 1 a 0, pela penúltima rodada.
Com o resultado, o Manchester voltou a ficar um ponto atrás do líder Chelsea (83 a 82), que mais cedo neste domingo fez 2 a 0 no Liverpool. Para serem tetracampeões, os Diabos Vermelhos precisam vencer o Stoke, em Old Trafford, na semana que vem, e torcer para o Chelsea tropeçar diante do Wigan, em Londres, na última rodada.
O Manchester conseguiu o gol da vitória ainda no primeiro tempo da partida contra o Sunderland. Após linda troca de passes que envolveu quase todo o setor ofensivo, Nani recebeu no lado direito da área e soltou uma bomba, rasteira e cruzada, para estufar a rede.
Os Diabos Vermelhos (que jogaram de preto) criaram algumas chances para ampliar o marcador, principalmente com Rooney e Berbatov, mas preferiu manter uma postura cautelosa e fazer o tempo passar. Muito fechado, o Sunderland pouco ameaçou e o Manchester administrou bem o triunfo pela vantagem mínima.
Confira a 37ª rodada completa:
Sábado
Birmingham 2 x 1 Burnley
Manchester City 2 x 1 Aston Villa
Portsmouth 3 x 1 Wolverhampton
Stoke 0 x 0 Everton
Tottenham 1 x 0 Bolton
Domingo
Liverpool 0 x 2 Chelsea
Fulham 3 x 2 West Ham
Sunderland 0 x 1 Manchester United
Segunda-feira
Wigan x Hull City
Blackburn x Arsenal
Chelsea bate o Liverpool fora de casa e põe a mão no título da Premier League
Drogba e Lampard fazem os gols no triunfo por 2 a 0, em Anfield. Agora, basta vencer o modesto Wigan na última rodada, na próxima semana
O Chelsea deu um passo gigante rumo à conquista do título do Campeonato Inglês. Jogando no estádio de Anfield neste domingo, o time londrino bateu o Liverpool por 2 a 0, em partida da penúltima rodada. Drogba e Lampard fizeram os gols.
Com o resultado, o Chelsea chegou a 83 pontos, quatro a mais que o Manchester United, que joga mais tarde neste domingo contra o Sunderland, fora de casa. Se os Diabos Vermelhos perderem, o Chelsea faz a festa já neste domingo. Em caso de empate ou vitória do Manchester, a definição vai para a última rodada.
Os Blues vão jogar em casa contra o Wigan, time que ainda tem remotas chances de rebaixamento. Já os Diabos Vermelhos encerram sua participação contra o Stoke City, time sem qualquer aspiração no campeonato. Basta ao Chelsea uma vitória simples para assegurar o caneco na semana que vem.
Gerrard entrega primeiro gol de presente
Com a derrota deste domingo, o Liverpool se manteve em sétimo lugar, com 62 pontos. O time vermelho está dois pontos atrás do Aston Villa, último que teria vaga na próxima Liga Europa. Tanto Liverpool como Aston Villa estão fora da disputa por vaga na Liga dos Campeões (Tottenham e Manchester City brigam pela última na quarta-feira).
Lampard corre para a galera após anotar o segundo gol do Chelsea
Muito mais motivado, o Chelsea foi melhor desde o início. Para completar, o time londrino contou com uma ajuda preciosa do principal craque do Liverpool para abrir o placar. Gerrard recuou mal uma bola e Drogba recolheu na grande área. O marfinense driblou o goleiro Reina e mandou para a rede.
Na etapa final, o Chelsea, que teve o zagueiro Alex titular, fechou o caixão do Liverpool, de Lucas, logo no início. Malouda tocou para Anelka na direita. O francês foi ao fundo e cruzou rasteiro para Lampard escorar para a rede. Foi a senha para a festa azul, uma vez que os donos da casa praticamente não esboçaram reação.
Confira a penúltima rodada completa:
Sábado
Birmingham 2 x 1 Burnley
Manchester City 2 x 1 Aston Villa
Portsmouth 3 x 1 Wolverhampton
Stoke 0 x 0 Everton
Tottenham 1 x 0 Bolton
Domingo
Liverpool 0 x 2 Chelsea
Fulham x West Ham
Sunderland x Manchester United
Segunda-feira
Wigan x Hull City
Blackburn x Arsenal
Tottenham e Manchester City vencem e farão duelo particular por vaga na Liga
tottenham e Manchester City fizeram literalmente o dever de casa neste sábado e terão um duelo particular para resolver com quem ficará a última vaga inglesa na próxima Liga dos Campeões. Jogando diante de seus torcedors neste sábado, os dois clubes saíram vencedores: o Tottenham bateu o Bolton por 1 a 0, enquanto o City fez 3 a 1 no Aston Villa.
Após os jogos, o Tottenham se manteve em quarto lugar no Campeonato Inglês, com 67 pontos, um a mais que o City, quinto. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira, em Manchester, em jogo atrasado. Quem sair vencedor praticamente assegura o lugar na principal competição europeia.
O Aston Villa, que estacionou em 64 pontos e só tem mais um jogo por fazer, ficou fora da briga. O Liverpool, que tem 62 pontos e joga neste domingo, contra o líder Chelsea, alimenta remotas chances de chegar à Champions League.
Em White Hart Lane, o Tottenham, time do goleiro Gomes, assegurou sua vitória aos 38 do primeiro tempo. Huddlestone emendou uma bomba no ângulo e fez a festa da torcida em Londres.
Já o City precisou buscar uma virada contra o Aston Villa. Carew abriu placar para os visitantes, mas o City mudou o jogo ainda na etapa inicial. Tevez, de pênalti, empatou, e Adebayor, após passe de Johnson fez 2 a 1. No fim da etapa final Bellamy recebeu na área e bateu no ângulo para fechar o caixão do Aston Villa.
Adebayor corre para a galera após marcar o segundo gol do Manchester City
Presidente do Liverpool admite torcer pelo Chelsea há 55 anos
Martin Broughton, nomeado para conduzir a venda dos Reds, não vai a Anfield no jogo entre as duas equipes neste domingo
O novo presidente do Liverpool, Martin Broughton, admitiu neste sábado que é torcedor do Chelsea "há 55 anos" e que por isso não deve assistir no domingo à partida entre as duas equipes, na qual o time de Londres pode dar um grande passo em direção ao título.
- Não se pode esperar de um autêntico torcedor que apoia um clube há 55 anos, como é o meu caso, que de repente se volte contra ele. Quando se segue um time durante tanto tempo como eu fiz, isso fica no sangue - explicou Broughton, recentemente nomeado para dirigir a venda do clube.
O cartola disse contar com a compreensão dos fãs dos Reds.
- Todos os velhos torcedores do Liverpool compreenderão o que sinto. Não posso ir à partida de domingo e demonstrar qualquer emoção, já que seria uma falta de respeito aos torcedores do Liverpool - afirmou.
O Liverpool (sétimo) joga contra os "Blues" e sonha com a classificação para a próxima Liga dos Campeões, enquanto o Chelsea, líder, vai se manter à frente do Manchester (segundo, com um ponto a menos) se sair vencedor.
Chelsea pega Liverpool e seca Diabos para gritar 'campeão' na Inglaterra
O Campeonato Inglês chega a seu penúltimo capítulo neste fim de semana e pode ter seu campeão apontado já no domingo. O Chelsea, líder com 80 pontos, visita o Liverpool. Se sair vencedor, o time precisa que o Manchester United (79 pontos), que também joga domingo, perca para o Sunderland, fora, para fazer a festa com uma rodada de antecipação.
A tarefa do Chelsea, entretanto, não será nada fácil. Com 62 pontos, o Liverpool aparece em sétimo lugar, mas ainda alimenta o sonho de garantir uma vaga na Liga dos Campeões. Para isso, precisa terminar em quarto lugar. No momento, o Tottenham, com 64 pontos, ocupa a posição.
Além de baterem um duro rival, os Blues ainda têm de contar com uma boa ajuda do Sunderland. O time, que aparece em décimo lugar, precisa vencer o Manchester United para que o Chelsea possa comemorar.
Por outro lado, os Diabos aguardam com ansidade por um tropeço do Chelsea para retomar a liderança. Neste sábado, destaque para o duelo entre Manchester City e Aston Villa. As duas equipes, junto ao Tottenham, que pega o Bolton, disputam a última vaga na Liga dos Campeões e os lugares ingleses na Liga Europa.
Confira a 37ª rodada completa:
Sábado
Birmingham x Burnley
Manchester City x Aston Villa
Portsmouth x Wolverhampton
Stoke City x Everton
Tottenham x Bolton
Domingo
Liverpool x Chelsea
Fulham x West Ham
Sunderland x Manchester United
Segunda-feira
Wigan x Hull City
Blackburn x Arsenal