Palmeiras entra com mandado de garantia para tentar liberar Leandro Amaro
Palmeiras entra com mandado de garantia para tentar liberar Leandro Amaro
Clube busca no STJD reverter decisão da CBF, que alega irregularidade na inscrição do zagueiro. Atleta viaja para Goiânia com o time
Depois de receber nova negativa da CBF no pedido de reconsideração da inscrição do zagueiro Leandro Amaro na Copa do Brasil, o Palmeiras fará nova investida para ter o atleta à disposição na competição. Na última segunda-feira, o departamento jurídico do clube entrou com um mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para conseguir a liberação.
Leandro Amaro foi contratado pelo Palmeiras e inscrito na CBF no último dia 27, data limite para ter novos atletas na quarta fase da Copa do Brasil. No entanto, a entidade alegou que a inscrição do jogador não foi feita dentro do prazo determinado, mas sim um dia depois. O Alviverde se apoia em documentos protocolados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para pedir a liberação do zagueiro.
Embora ainda não esteja liberado, Leandro Amaro viajou com a delegação alviverde para Goiânia, onde a equipe enfrenta o Atlético-GO pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. A expectativa do Palmeiras é que o parecer seja favorável ao clube.
- Ontem (segunda-feira) mesmo, depois de recebermos a negativa sobre o pedido de reconsideração, fui direto ao Tribunal. Nossa expectativa é de que hoje, por volta das 13h30m, tenhamos uma resposta positiva para o caso, com o despacho do presidente Virgílio Val (STJD). Até porque precisamos passar essa definição para o Antônio Carlos (treinador) para que ele tenha tempo hábil para pensar o time. Isso ajudaria na organização da equipe – disse André Sica.
Destaque na campanha do Botafogo-SP neste Paulista, Leandro Amaro foi contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro até o fim desta temporada. O Palmeiras pretende promover a estreia do jogador contra o Atlético-GO, na vaga de Léo, que está suspenso. O clube também pensa em usar o jogador no decorrer da competição na vaga de Danilo, que deve pegar um gancho pesado pela confusão com Manoel, do Atlético-PR, na rodada anterior do torneio.
Palmeiras chega com tranquilidade para decisão em Goiânia
Aproximadamente 50 torcedores recebem a equipe na capital de Goiás
A delegação do Palmeiras teve um voo tranquilo de São Paulo até Goiânia, onde nesta quarta-feira a equipe enfrenta o Atlético-GO pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. Aproximadamente 50 torcedores estiveram no aeroporto para saudar a equipe alviverde.
Na tarde desta terça-feira, o clube paulista treina no Serrinha, que pertence ao Goiás.
Sem Diego Souza, com uma lesão muscular na coxa direita, e Léo, suspenso, o Alviverde paulista, que venceu o primeiro duelo por 1 a 0, pode perder por até um gol de diferença, desde que balance a rede. O campeão goiano precisa vencer por dois gols. Se ganhar por 1 a 0, a disputa da vaga será nos pênaltis.
Vice de futebol do Verdão defende Diego Souza e diz que torcida precisa apoiar
Gilberto Cipullo não acredita que vá se repetir com o meia o que aconteceu com Vagner Love que, após ser agredido, pediu para ser negociado
Durante a festa de encerramento do Campeonato Paulista, realizada na noite da úlima segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo conversou com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM e não escondeu a preocupação com o problema existente entre o meia Diego Souza e uma parte da torcida alviverde. No jogo da última quinta-feira, contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, o meia não escondeu a irritação com as críticas que recebeu da galera que estava nas numeradas do Palestra Itália e respondeu com gestos obscenos.
- É claro que não acho certo o que o Diego fez. Ele mesmo reconheceu o seu erro assim que chegou ao vestiário. Mas também é preciso analisar que tem torcedor que vai ao estádio para atrapalhar. São os mesmos que no futuro, se o Diego for vendido, vão criticar a diretoria e pedir a contratação de reforços. Agora vamos ver o que vai acontecer na próxima partida - afirmou o dirigente alviverde.
Cipullo seguiu sua tese e deixou claro que não acredita que o caso de Diego Souza tenha o mesmo desfecho de Vagner Love que, após ser agredido por três integrantes da torcida organizada Mancha Alviverde, pediu para ser negociado e hoje defende o Flamengo.
- Até hoje me criticam dizendo que o Palmeiras precisa de um atacante de renome. Acho isso muito engraçado. Eu trouxe o Vagner Love e ele acabou saindo porque foi agredido. Mas não acho que o caso do Diego seja o mesmo. O problema dele é com o pessoal da numerada e não com a torcida do Palmeiras. Tenho certeza de que a maioria gosta muito dele. Agora é o momento de apoiar - ressaltou Cipullo.
Nesta quarta-feira, Diego Souza não estará em campo para ajudar os seus companheiros. Ele sentiu uma fisgada no músculo adutor da coxa esquerda, está fora do jogo contra o Atlético-GO e é dúvida para o duelo do próximo sábado, contra o Vitória, já pelo Campeonato Brasileiro.
Zago aposta na necessidade do Atlético-GO de atacar para Verdão achar espaços
Treinador elogia equipe de Geninho e vê evolução do próprio time
O Palmeiras conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, na última quinta-feira, no Palestra Itália, pelas quartas de final da Copa do Brasil. E agora, para passar às semifinais, precisa de um empate ou uma vitória simples na próxima quarta, às 19h30, no Serra Dourada. Mas o primeiro duelo não foi nada fácil. O gol palmeirense só saiu aos 49 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti de Cleiton Xavier. No entanto, o técnico Antônio Carlos Zago espera mais espaços para o Verdão trabalhar fora de casa.
- Eles vão precisar sair para o jogo, pois necessitam do gol. Acho que a marcação será forte dos dois lados, mas o jogo ficará um pouco mais aberto e atraente. Assim como foi contra o Atlético-PR, precisamos fazer um jogo de inteligência e aproveitar mais as oportunidades. O Atlético-GO foi um dos principais adversários que já enfrentamos, pois é um time muito bem treinado. Temos de valorizar a atuação deles e ainda mais a nossa, pois crescemos na parte técnica e tática - ressaltou o comandante, elogiando a equipe treinada por Geninho.
Cleiton Xavier também acha que o fato de o Atlético-GO precisar vencer por dois gols de diferença vai deixar o jogo mais aberto. Ele, que voltou à equipe do Palmeiras na última partida após quase três semanas parado por causa de uma torção no joelho esquerdo, gostou do desempenho do Verdão neste retorno.
- Apesar de ter sido um jogo de igual para igual, nosso time se portou bem. Lá no Serra Dourada vai ser ainda melhor, pois o Atlético vai sair para buscar o resultado - explicou o camisa 10.
Cleiton Xavier pede que a torcida tenha mais paciência com meia Diego Souza
Camisa 10 também elogia Atlético-GO, que deu muito trabalho no Palestra
Diego Souza foi vaiado por parte da torcida e respondeu com xingamentos e gestos obscenos na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, na noite da última quinta-feira, no Palestra Itália. Autor do gol de pênalti que deu o triunfo ao time pelas quartas de final da Copa do Brasil, Cleiton Xavier defendeu o companheiro de equipe novamente em entrevista ao vivo ao Globo Esporte, nesta sexta. E pediu que a torcida tenha paciência com o meia.
- A cobrança é maior sobre o Diego por tudo que ele representa, é um dos jogadores mais importantes que temos no grupo, e a torcida tem que ter um pouco de paciência pelo que ele fez no ano passado. Tenho certeza que ele se arrependeu, foi um gesto de cabeça quente, ele não é disso - ressaltou Xavier, que isentou a maioria da torcida - Não é todo mundo, alguns fizeram isso com o Diego. A torcida tem que apoiar como ontem até o fim, quando conseguimos o resultado - completou.
O camisa 10 também ficou impressionado com o desempenho do Atlético-GO, que deu trabalho ao goleiro Marcos e só não saiu do Palestra Itália com um empate porque cometeu um pênalti nos acréscimos.
- É um time engasgado, bom mesmo. Fez um jogo até de igual para igual com boas chances no segundo tempo. Temos que tomar cuidado no jogo da volta - alertou Xavier, já ligado no duelo da próxima quarta, às 19h30, no Serra Dourada.