Vasco

Vasco aguarda liberação do Schalke 04 para anunciar Zé Roberto

Jogador está em Salvador resolvendo problemas particulares e pode ser o primeiro reforço do Gigante da Colina para o Brasileirão

Ampliar FotoDivulgação/Site oficial

Zé Roberto está perto de acertar com o time

A diretoria do Vasco está esperando para os próximos dias a liberação do Schalke 04 para anunciar de forma oficial a contratação do meia Zé Roberto. O jogador, que está em Salvador para resolver problemas particulares, espera resolver todo o trâmite da negociação nos próximos dias. O atleta será emprestado pelos alemães até o fim do Campeonato Brasileiro a uma equipe do Rio de Janeiro. 

Zé Roberto só poderia vestir a camisa do Vasco a partir de agosto, já que o seu registro seria efetuado na CBF a partir da janela de transferências do exterior. O jogador também chegou a negociar com Fluminense e Flamengo, mas a proposta vascaína foi considerada superior às dos rivais. 

Além de Zé Roberto, os dirigentes cruzmaltinos querem acertar a contratação de um zagueiro e de um atacante. Os argentinos Ariel, do Coritiba, e Ezequiel Miralles, do Colo Colo, estão na mira da diretoria. O primeiro tem vínculo com os paranaenses até junho, e o outro só deixaria a equipe chilena mediante o pagamento da multa rescisória que gira em torno de US$ 3 milhões (R$ 5,4 milhões). Um clube mexicano também demonstrou interesse em Miralles.

Elton aprova a possível chegada do conterrâneo Zé Roberto ao Vasco

Atacante acredita que o jogador do Schalke 04 daria mais qualidade ao time

Ampliar FotoDivulgação/Site oficial

Zé Roberto em ação pelo Schalke 04

A diretoria do Vasco está negociando com o meia-atacante Zé Roberto, ex-Flamengo e atualmente no Schalke 04, para reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Se o acerto vai acontecer, só o tempo vai dizer, mas o jogador, ao que parece será muito bem recebido em São Januário. Neste sábado, o atacante Elton elogiou conterrâneo Zé Roberto e disse que o atleta daria mais qualidade ao time cruzmaltino. 

- O Zé Roberto é um grande jogador, tem bastante qualidade. Se realmente acertar sua vinda, será de grande ajuda para nós. Além disso, é baiano, assim como eu - disse. 

Sonhando com reforços, o Vasco enfrenta o Vitória na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), em São Januário. Como a equipe perdeu a partida de ida, em Salvador, por 2 a 0, precisa vencer por uma diferença de três gols para avançar para a semifinal da Copa do Brasil. Em caso de vitória por 2 a 0, o duelo será decidido nos pênaltis.

 

 

Ordem no Vasco é pressionar o Vitória, mas sem descuidar da defesa

Elton e Thiago Martinelli reconhecem que levar gol pode ser trágico para a missão cruzmaltina de se classificar na Copa do Brasil

Ampliar FotoFred Huber/GLOBOESPORTE.COM

Thiago Martineli será um dos encarregados de fechar a defesa vascaína contra o Vitória

A derrota para o Vitória no jogo de ida por 2 a 0, em Salvador, obriga o Vasco a vencer o time baiano na partida de volta, em São Januário, por três gols de diferença para ficar com a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Desta forma, não há muita alternativa: é atacar e pressionar o adversário desde o primeiro minuto. Mas não é só isso. A equipe cruzmaltina terá que se preocupar em não levar gols se não quiser tornar sua missão ainda mais difícil. 

- Atacar sim, mas será importante também não levar gol. A pressão será forte. Se levarmos gol, vai complicar ainda mais - lembrou o atacante Elton. 

O zagueiro Thiago Martinelli pediu paciência e inteligência ao time, mas mostrou otimismo ao comentar as chances de classificação do Vasco. 

- Vamos atacar com inteligência. Não adianta querer fazer gol na marra. Nossa preocupação é grande: temos que fazer a diferença de três. Será muito importante não levarmos nenhum. Acho que o grupo já reagiu rapidamente depois da derrota. Acredito que temos condições de classificar - disse o defensor. 

Apesar de reconhecer que levar gol pode ser trágico, Elton defende que seria importante entrar em campo com uma formação mais forte no ataque. 

- Na minha opinião, acho que seria interessante utilizar uma formação mais ofensiva, já que precisamos pressionar o tempo todo. Vamos ver o que o Gaúcho está pensando para este jogo. 


O Vasco enfrenta o Vitória nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), em São Januário


 

Contra o Vitória, Gaúcho quer o Vasco ‘com postura bem mais agressiva’

Treinador diz que a maneira do time jogar será alterada contra os baianos

 

Ampliar FotoMarcelo Sadio/Site Oficial do Vasco da Gama

Gaúcho apostará em jogadores de velocidade

O resultado de 2 a 0 em Salvador, contra o Vitória, colocou o Vasco em posição complicada na luta por uma vaga nas semifinais. O time precisa vencer por três gols de diferença, em São Januário, na próxima quarta-feira, para seguir vivo na competição. Por isso, o técnico Gaúcho diz que a equipe terá uma mudança na forma de jogar.


- O Vasco vai ter que ter uma postura bem mais agressiva, como eu não vi ainda este ano. Vamos ter que jogar para a frente, com vontade.


Mesmo sem querer dar dicas ao adversário, o treinador dá a entender que a própria escalação do time deve ser diferente. Possivelmente, um dos volantes será sacado para a entrada de um meia (no caso, Magno é o favorito) ou um atacante (Dodô faria dupla com Elton).


- A maneira do Vasco jogar vai ter que ser alterada. Quando você tem um time com toque de bola, coloca jogadores com mais qualidade no passe. Se precisa partir para cima, tem que colocar jogadores velozes.


O jogo que decide a vida do Gigante da Colina no torneio será realizado às 19h30m (horário de Brasília).